domingo, 24 de abril de 2011

Estrelas

..."Foquei meus olhos para pensamentos longínquos quase não lembrados
E o tom de ironia prepondera-se ao extremo na frase acima
Então cochilei e esqueci
Apenas não sonhei, descansei

Respirei o ar que, de mim, era constantemente retirado
Pelo emaranhado de fumaças mescladas
Cigarros, carros, baralhos e verdades

Fitei o céu escuro
Que costumava ser nebuloso
Pelo mar de gases já citados

Agora, límpido e exclarecedor
Ditava rotas, não mais, de fuga
Mas sim, de partida

Foi aí que a "Três Marias" me indicavam o caminho
E o "Leão Menor" manteve-me hipnotizado
Alí notei algo que envolvia seu traçado
Mas foi Antares, o Coração do Escorpião
Que me lembrou do seu legado

E eu, alí, calado, compreendí
Que, de parado, já basta
O meu estado enquanto as fito
Em procura de respostas
Algo que só encontrarei aqui em baixo
Eu, amparado, afio as pinças
Recolho a calda e rumo para outro lugar"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário