domingo, 14 de novembro de 2010

Levíticos, cap.26, versículo 1984

... “A multa eclesiástica
Hei de um dia pagar
Atos pecaminosos
A religião há de me sentenciar

O tombo foi lúgubre
Precedeu o ósculo tanto desejado
A contração foi concluída
Estava efêmero e amaldiçoado

A conseqüência do ato falho
Sobrecarregou o miocárdio
O diagnóstico final era iminente
Amor agudo e fulminante

Ambos somos anjos caídos
Remôo o desejo da repetição
Atiro-me contra seu corpo ao abismo
Começo um ritual de iniciação

Palpitações sísmicas
Ritmo desconexo
Cometo algo ilícito
Que me leva do céu pro inferno

(...)

As lentes dos óculos riscaram-se
Sobre a tela do monitor
Sua vestimenta verde-água é a prova
De que sou um réu merecedor

Confesso o meu deslize
Assinalo o espaço em branco
Na lista dos sete pecados
A testemunha é meu anjo” ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário